Manutenção Pró-ativa do Windows Server 2008 R2 | Renan Rodrigues

Boa noite pessoal, encontrei uma matéria interessante falando sobre a manutenção pró-ativa do Windows Server 2008 R2 e resolvi compartilhar com todos.

Com muita frequência, a manutenção de servidor é algo em que ninguém pensa. Acaba sendo etapas que fazemos somente quando ocorre um desastre ou como parte de um esforço reativo para solucionar algum problema. Levando em consideração a manutenção de ferramentas e técnicas sob uma ótica pró-ativa, você poderá resolver problemas potenciais antes que eles ocorram. Você tem oportunidades consideráveis para economizar tempo, dinheiro e o mais importante, dores de cabeça.

Existem uma variedade de ferramentas e muitas orientações para lhe ajudar a realizar a manutenção pró-ativa nos Windows Servers. Veja alguns dos utilitários gratuitos e as melhores práticas recomendadas para que você reduza a inatividade, melhore o desempenho e evite problemas antes que ocorram.

Analisador de melhores práticas

A experiência coletiva dos grandes especialistas, colegas e conhecidos do setor é uma das fontes mais valiosas no mundo da TI. Como você pode capturar essa ampla gama de sabedoria e experiência e colocá-la em prática? A resposta está no BPA (Analisador de Práticas Recomendadas), uma ferramenta de gerenciamento de servidor criado no Windows Server 2008 R2.

Continue lendo o artigo completo no site da TechNet Magazine

Comentários